Jogos | Notícias | Elenco | Vídeos | Imagens | O Clube | Blog | Multimídia | Contato | Twitter :: Anuncie ::
 

Notícias

  11/1/2013  
Taubaté empata, mas invicto a vaga não vem
Faltou pouco para a equipe taubateana garantir a vaga. <i>Foto Moacir dos Santos
Faltou pouco para a equipe taubateana garantir a vaga. Foto Moacir dos Santos

Jogando na tarde desta sexta-feira no estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe sub-19 do Esporte Clube Taubaté, empatou com a equipe carioca do Botafogo em 1X1.

Nesse jogo válido pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Juniores, os garotos taubateanos precisavam da vitória para garantir o primeiro lugar na tabela de classificação do Grupo "O" mas apesar de abrir o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo, não conseguiu os três pontos.

O Jogo
Com muita disposição e determinação o E. C. Taubaté começou sufocando o Botafogo que sentindo a pressão resolveu jogar pelo regulamento sendo beneficiado pelo empate. Apesar da boa marcação imposta pelos jogadores cariocas, o E. C. Taubaté dominava o jogo e a primeira real chance de gol surgiu aos 21 minutos com Marcelo, que após cruzamento de bola feita por Hercules, Sérgio ajeitou e Marcelo desferiu forte chute de fora da área, com a bola saindo raspando a trave. Mas aos 25 minutos o Burrão abriu o marcador através da perfeita cobrança de falta com Raí.

Com desvantagem no marcador, e cometendo várias faltas duras, o Botafogo resolveu sair da defesa, mas sempre sendo incomodado pelos ataques taubateanos, com boas jogadas realizadas por Hercules, Marcelo, Gilson e Eduardo, visto que Rena sofreu dura marcação e pouco espaço teve próximo à área adversária.

A única oportunidade do Botafogo até então aconteceu aos 34 minutos quando entre os zagueiros Gabriel e Sérgio, Jefferson recebeu passe de Fernandes e tocou para o gol, mas Lucão, atento, e bem colocado tirou a bola quase em cima da linha fatal.

Somente no final do primeiro tempo o Botafogo voltou a incomodar e manteve pressão no ataque. Por pouco não empatou, em lance que Yuri defendeu a bola no chão, quase em cima da risca e na chegada sdo atacante, o bom volante Ju travou o chute que saiu pela linha de fundo.

Empate
No início do segundo tempo, o E. C. Taubaté aprece ter voltado desatendo e no primeiro minuto de jogo o Botafogo empatou com jogada pela esquerda Vinicius recebeu dentro da área e finalizou no canto direito de Yuri.

O descontrole da equipe taubateana permaneceu até aos 15 minutos de jogo, quando os garotos retomaram a condição do domínio. Aos 28, Hercules tocou para Eduardo que em bela jogada e da intermediária, vendo o goleiro adiantado tentou por cobertura.

Caprichosamente a bola tocou no travessão. Aos 30 minutos, o lance fatal, Renan dentro da área foi empurrado pelo zagueiro, pênalti claro não marcado pelo árbitro do jogo. Aos 42 quando a pressão era toda do E. C. Taubaté, Eduardo experimentou um chute forte da entrada da área pela meia esquerda. Apesar de o goleiro tentar defender, a bola tocou na trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

Com o empate o Botafogo termina a primeira fase com sete pontos em três partidas. O E. C. Taubaté, em segundo, com cinco pontos ganhos. Em terceiro o Santo André, que nesta tarde venceu o Gama 2X1, com três pontos, e Gama, em ultimo lugar no grupo com apenas um ponto.

Parabéns aos garotos do E. C. Taubaté pela bela campanha na Copinha, parabéns ao torcedor que prestigiou e soube apoiar os meninos.

Agora vem o Campeonato Paulista da Série A3.

Voltar Voltar
   
Classificação Geral
Paulista A3 - 2015
1ª FASE / GRUPO 1
Pos Time PG J
CA Juventus 16 7
SC Atibaia 15 7
AA Internacional 15 7
CA Votuporanguense 14 7
Sertãozinho FC 12 7
A.A. Flamengo 12 7
Nacional AC 11 7
São José FC 11 7
EC Primavera 10 7
10º São José EC 10 7
Tabela de Jogos
Oferecimento:
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba as novidades no seu e-mail
NOME:
E-MAIL:
 
Publicidade: