Em mais um jogo-treino de preparação para a Copa Paulista, o Taubaté recebeu o Atibaia no Joaquinzão e conquistou mais uma vitória. Dessa vez, o triunfo veio com gols de Anderson Cordeiro e Ian.

Depois de vencer o São Bernardo por 2 a 1 na semana passada, o Burro se entrou em campo novamente, contando dessa vez com Rafael Dida (Felipe), Ynaiã (Guilherme Cururu), Rafael Castro, Henrique e Diego (Ian); Alan Mota (Casalecchi), Elivelton (Hugo), Velicka (Anderson Cordeiro) e Claudinho (Elorhan); Marcos Nunes (Adriano) e Elton Morelato (Tatá). O meia Branquinho fez um trabalho físico especial para chegar na melhor forma no início da competição. 

Depois de um primeiro tempo sem gols, o atacante Anderson Cordeiro marcou em bela jogada individual na segunda etapa, e, depois, o lateral-esquerdo Ian aproveitou cruzamento da direita para definir o placar -- ele já havia, também, marcado contra o São Bernardo.

"Estamos em um processo de evolução, vamos entrar no campeonato para disputar. Foi um bom teste para gente e eu saio contente. Tem algumas coisas que a gente precisa acertar, mas gostei da postura, da troca de posição de alguns jogadores, da entrada de alguns. A gente está criando opções para quando chegar nos jogos estarmos bem formados e padronizados naquilo que a gente deseja", disse o técnico Fábio Gomes. 

FORA DE CAMPO.

Além disso, o Taubaté avançou na contratação do atacante Rodriguinho, um dos artilheiros da Série A2 do Campeonato Paulista pela Portuguesa Santista. Ele estava jogando a Série D do Brasileirão pela Portuguesa-RJ e se apresenta no Joaquinzão na próxima quarta-feira.

Por outro lado, o Burro não terá o jogo-treino diante do Água Santa, inicialmente marcado para o próximo sábado. Em comum acordo, as duas equipes cancelaram a atividade. Dessa forma, o elenco taubateano volta a treinar nesta quinta e, a princípio, tem o próximo compromisso marcado já no domingo que vem, dia 23, na estreia da Copa Paulista contra o Nacional.

(Fotos: Caíque Toledo / EC Taubaté)