Seguindo sua preparação para a disputa da Copa Paulista, o Taubaté do técnico Fábio Gomes aproveitou a semana para os primeiros treinos coletivos, iniciando o trabalho tático para a competição que se inicia no mês que vem.

Depois de um trabalho entre o próprio elenco na terça-feira, que contou com a presença do novo diretor de futebol, Carlos Arini, o Burro da Central fez nova atividade nesta quinta. Dessa vez, o embate foi contra os atletas que disputarão o Campeonato Paulista Sub20 no fim de semana, comandados pelo técnico Fred Testa Jr. 

O time profissional entrou em campo com Rafael Dida, Guilherme Cururu, Rafael Castro, Henrique e Diego; Elivelton, Alan Mota, Claudinho e Celinho; Marcos Nunes e Elton Morelato. O treinador taubateano aproveitou para rodar seu elenco, usando todos os jogadores à disposição, e, ao fim dos tempos, a equipe principal venceu por 4 a 1, com gols de Celinho, Elorhan, Tatá e Anderson Cordeiro.

O time ainda treina novamente nesta sexta-feira, em dois períodos, e na semana que vem começa a enfrentar jogos-treino contra outras equipes. 

"Apesar de ainda não termos treinador várias situaçoes taticas, eles naturalmente se acharam. Pela movimentação, transisção de bola, inversões, características individuais de jogador, acho que foi um bom primeiro teste. A parte fisica é importante e o resultado não era tão interessante. Foi produtivo e agora vamos descansar, na próxima semana a gente começa com jogos-treino para dar um melhor parâmetro de análise", afirmou o treinador. A estreia taubateana acontece no dia 23 de junho, diante do Nacional, no Joaquinzão.

Nesta sexta, o Alviazul realiza na Loja do Burro, no Taubaté Shopping, a coletiva de apresentação do diretor Carlos Arini e do supervisor de futebol Fábio Barbosa. O presidente Gilsinho e o prefeito Ortiz Junior estarão presentes no evento, que acontece a partir das 11h.

(Fotos: Caíque Toledo / EC Taubaté)