Depois de sua primeira semana cheia na Série A2 do Campeonato Paulista, o Taubaté recebe o Linense no Joaquinzão pela sexta rodada da competição. Vice-líder, o Burro da Central volta a entrar em campo às 10h deste domingo, em duelo que tem ingressos à venda direto nas bilheterias do estádio.

Com dez pontos, o Alviazul ocupa a segunda colocação do torneio, e uma vitória pode significar a liderança. O técnico Marcelo Martelotte comemorou o fato de, pela primeira vez este ano, ter uma semana inteira para treinamentos e recuperação de seus atletas.

Adversário da vez, o Linense tem oito pontos, e tarz ao Joaquinzão a promessa de um duelo equilibrado. "Eles tem oito pontos com duas vitórias fora. Espero muita dificuldade, é um time que tem características de jogo parecidas com a nossa, com jogadores de velocidade na frente e utiliza muito bem o contra-ataque. A gente vai ter que ter a nossa postura de costume mas também ter atenção com a qualidade do adversário", avaliou o comandante.

Foram 18 jogadores relacionados para o confronto, que abre uma série dois jogos em casa: na quarta-feira, o Atibaia também visita o Joaquinzão. "Sabemos que o campeonato vai ser difícil até o final, que esses pontos que já ganhamos temos que continuar ganhando. Temos dois jogos dentro de casa e são dois jogos importante, acredito eu que conseguindo essas duas vitórias podemos dar um passo importante para a classificação. Claro que respeitando o adversário, mas a obrigação de vencer é nossa", disse o meia Ricardinho.

Taubaté e Linense se enfrentam na manhã deste domingo, a partir das 10h, com transmissão ao vivo das rádios Cacique AM, Cultura AM e 99 FM.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)