O Taubaté entra em campo na tarde deste sábado para sua estreia no Campeonato Paulista Sub20. O primeiro jogo do Burrinho na competição acontece às 15h, contra a Portuguesa, no Canindé.

Após um ano ausente na competição, já que no ano passado o elenco da base foi integrado ao profissional para a disputa da Copa Paulista, o Burrinho volta ao torneio disposto a realizar uma boa campanha. O treinador é Fábio Gomes, ex-goleiro do Taubaté e que já atuou como supervisor e auxiliar técnico da equipe profissional.

A maioria dos atletas do elenco já fizeram partidas pelo time principal do Alviazul entre este ano e o ano passado. "Nós buscamos resgatar o bom futebol que cada um já viveu dentro do clube. Eles já mostraram do que são capazes, a gente vem fazendo um grande começo de trabalho e foi uma pré-temporada boa", afirmou Fábio, que recebeu, também, o reforço de três atletas que disputaram a última Série A2 pelo time profissional: o zagueiro Hyago, o lateral-esquerdo Diego e o volante Leo Naldi.

Além da Portuguesa, o Taubaté também enfrentará em seu grupo Bragantino, Guarani, Juventus, Nacional, Red Bull, Portuguesa e Primavera. "Não é porque a chave não tem nenhum dos clubes considerados os quatro grandes que vai ser diferente. Será disputado no mesmo nível, ou maior. Nosso grupo está em uma ascenção e acredito que vamos fazer um grande campeonato", completou o treinador.