Burro da Central volta com um ponto do Osvaldo Scatena

Jogando fora de casa, o Taubaté conquistou um empate na noite desta quarta-feira. Jogando contra o Batatais no estádio Osvaldo Scatena, o Burro da Central garantiu um ponto na igualdade em 1 a 1 com os donos da casa. O gol alviazul foi marcado por Bruno Ré.

Em um duelo com diversas oportunidades para os dois lados, o Taubaté abriu o placar com o lateral, ainda no primeiro tempo, pouco antes do gol da igualdade, marcado por Marcão. Na segunda etapa, mesmo criando as melhores chances, o Burro não conseguiu tirar o empate do placar. Com o resultado, o time do técnico Marcelo Martelotte chega aos dez pontos na tabela. 

No próximo sábado, o Alviazul vai até Campinas, onde enfrenta o Guarani pela oitava rodada da Série A2.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou eletrizante, com os dois times criando boas oportunidades de gols desde o início. Pelo lado alviazul, que começou melhor, Natan e Gustavinho geravam as melhores oportunidades, atuando pelas pontas. O Batatais também chegou com perigo, fazendo o goleiro Fabio trabalhar e salvar o Taubaté.

O primeiro gol da partida foi alvaizul. Em um cruzamento pela direita de Natan, Flávio Carioca desviou para trás e Bruno Ré foi de encontro com a bola, estufando a rede para abrir o placar. 

Pouco depois, o empate dos donos da casa: após cobrança de escanteio, o zagueiro Marcão pegou a sobra em bate-rebate e bateu forte para marcar e fechar o placar da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O duelo voltou também movimentado. No início foi o Batatais que criou as melhores chances, mas com a defesa do Taubaté soberana, principalmente nas bolas aéreas. O goleiro Fabio mal trabalhou na segunda etapa, com os defensores do Burro vencendo a maioria dos duelos.

As melhores chances foram do Taubaté, que partiu para o ataque e por pouco não marcou o segundo em duas chances de Gustavinho: a primeira em uma finalização muito perigosa, que passou por cima, e a segunda em uma bola cortada na última hora pela defesa. Natan, em chute de fora da área, criou a melhor oportunidade, com o goleiro Wallace fazendo grande defesa.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)