Fora de casa, Taubaté entrou em campo na tarde deste sábado e foi derrotado pelo Votuporanguense, por 1 a 0. A partida, que teve gol marcado pelos mandantes na reta final, foi a reestreia de Paulinho McLaren. Com 11 pontos conquistados, o Alviazul tem uma semana cheia para trabalho e volta a jogar pela Série A2 do Campeonato Paulista no próximo domingo, quando recebe o Nacional no Joaquinzão. 

O primeiro tempo foi bem equilibrado. Os donos da casa começaram melhor, com mais posse de bola, mas sem tantas oportunidades de gol. Foram muitos cruzamentos que passaram pela área, sem tanto perigo ao gol de Rafael Roballo. Na chance mais clara, Cristiano subiu e cabeceou ao lado. Já pelo Taubaté, as oportunidades vinham principalmente pelas pontas, com Erik e Anderson Cordeiro. Foi o estreante, aliás, que colocou uma bola no travessão no fim da primeira etapa, em cruzamento da direita.

Na volta do intervalo, a temática foi parecida. Os dos times abusavam de bolas longas e cruzamentos na área, mas pouco levavam perigo. O Burro chegou a assustar em cobrança de falta de Danilo Tarracha. Já na reta final do jogo, o gol da partida. Após chute da direita, o meio-campista Leo Santos empurrou para a rede e abriu o placar. O Burro lutou e tentou insistir, especialmente após a entrada de Ricardinho, mas não conseguiu o empate.

TAUBATÉ
Rafael Roballo, Jean, Cesinha, Ferron e Danilo Tarracha; Henrique (Ricardinho), Moradei e Claudinho; Erik (Márcio Passos), Anderson Cordeiro (Elias) e Caio Mancha.
T: Paulinho McLaren

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)