Em alta na Série A2 do Campeonato Paulista, o Taubaté entra em campo neste fim de semana para tentar buscar a liderança da competição. Com nove pontos em quatro partidas, o Burro da Central tem mais um complicado desafio: encara o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, às 16h deste sábado.

O time do técnico Marcelo Martelotte comemora a boa fase. Apenas um ponto atrás do primeiro colocado, o Alviazul conta hoje com a melhor defesa e o melhor ataque da competição: foram sete gols marcados e apenas um sofrido. Isso, no entanto, não quer dizer que o jogo deste sábado será fácil. "A gente sempre sabe separar muito bem os jogos, o rendimento do jogo passado para as necessidades da próxima partida. São confrontos com características diferentes, e vamos ter que subir ainda mais nosso nível de jogo", declarou o treinador.

Foram 18 atletas relacionados para o confronto, incluindo alguns que atuaram no próprio São Bernardo. "Temos mais um jogo difícil, fora de casa. É uma equipe que posso falar bem, pois já joguei lá e sei da qualidade, sei que tem uma história de conquistas. A gente tem que entrar muito concentrado para conseguir um bom resultado", declarou o zagueiro Samuel.

São Bernardo e Taubaté se enfrentam às 16h deste sábado. Depois, com semana cheia para treinamentos, o Alviazul volta a entrar em campo no próximo domingo, diante da Linense. 

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)