Após enfrentar o Corinthians no último final de semana pelo Campeonato Paulista, a equipe de futebol feminino do Taubaté passa a focar nos próximos dias a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2.

Nos dias 20 e 24 deste mês, as taubateanas terão dois confrontos decisivos pela competição, contra Fluminense-RJ e Vasco da Gama-RJ no estádio do Joaquinzão. Duas vitórias diante dos adversários cariocas irão garantir por antecipação a classificação do Taubaté para a fase oitavas de finais do campeonato. 

A equipe lidera o Grupo 5 da competição com 100% de aproveitamento, mesmo número do Fluminense, com as taubateanas ocupando a primeira colocação da chave por ter um gol a mais de saldo do que o time carioca. 

“Serão dias de muito trabalho. Acredito que a equipe estará preparada visando estes dois jogos e a classificação. É importante a gente continuar no foco para atingirmos nosso objetivo e conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A1 do ano que vem”, destacou a zagueira Amanda. 

Campeonato Brasileiro Série A2 – Grupo 5

20/03 – 15h – Taubaté 2x1 Cruzeiro/MG
10/04 – 15h – Cresspom-DF 0x2 Taubaté
20/04 – 15h – Taubaté x Fluminense-RJ
24/04 – 15h – Taubaté x Vasco da Gama-RJ
01/05 – a confirmar – Aliança-GO x Taubaté

(Fotos: Bruno Castilho / EC Taubaté)