Burro permanece com seis pontos na Série A2

 Jogando na noite desta quarta-feira, o Taubaté não conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando contra a líder Penapolense e único time que ainda continua com todos os pontos disputados, o Burro da Central abriu o placar, mas foi superado por 2 a 1.

Depois de um primeiro tempo truncado, os gols saíram na segunda etapa. Flávio Carioca abriu o placar, de pênalti, mas Matheus e Leandro viraram para os visitantes. O Alviazul ainda criou oportunidades para empatar o confronto, mesmo com um a menos, mas não conseguiu a igualdade.

Mesmo assim, o time do técnico Alberto Félix segue com seis pontos, e na briga pela classificação para a próxima fase. No sábado, o Taubaté viaja para enfrentar o Oeste, em Barueri.

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes tentaram o gol desde o início, mas as defesas pareciam se sobressair. O time visitante até ameaçou assustar, mas o goleiro Fabio teve pouco trabalho na primeira etapa.

Quem criou as melhores chances foi o Taubaté. Primeiro em finalização de Wellington, na entrada da área, mas que passou por cima. Depois, a mais perigosa dela, em cobrança de falta de Jean, que obrigou o goleiro Thiago Passos a fazer uma bela defesa e salvar a Penapolense.

Muito pegado no meio-campo, a primeira etapa terminou sem gols, mesmo com o Alviazul insistindo em avanços, especialmente pelas laterais.

SEGUNDO TEMPO

Os gols que faltaram na primeira etapa apareceram na segunda. Logo no início, placar aberto pelo Burro: pênalti, convertido com maestria pelo atacante Flávio Carioca, que marcou o primeiro da partida.

Cinco minutos depois, no entanto, os visitantes conseguiram a igualdade com Matheus, que bateu cruzado e viu a bola morrer no fundo da rede. O adversário se animou e voltou a levar perigo aos 22, quando Leandro Love aproveitou cruzamento e marcou o segundo.

O Burro foi ao ataque para buscar a vitória, e pressionou o time visitante em seu campo de defesa. Elivelton teve chance clara, batendo por cima, assim como Johnny, com finalização ao lado, e Raniele, que levou muito perigo em cabeçada após escanteio

Na reta final, o Alviazul ainda perdeu o lateral Bruno Ré, expulso em lance polêmico, e quase chegou ao empate com Flávio Carioca, mas o placar terminou dessa maneira. 

(Foto: Rogério Marques / EC Taubaté)