Jogando embaixo de forte calor, o Taubaté lutou bastante neste domingo, mas foi superado pelo LInense pelo placar de 2 a 1. Mesmo assim, o Burro da Central continua bem colocado na zona de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista, entre os que avançam para a próxima fase.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Primeiro o zagueiro Cesinha marcou após cobrança de escanteio, mas, depois, o time visitante conseguiu a virada no Joaquinzão. O Alviazul ainda tentou a igualdade no fim, mas não conseguiu.

Com 10 pontos, o Taubaté volta a jogar na quarta-feira, quando recebe o Atibaia, às 20h, no estádio Joaquinzão.

PRIMEIRO TEMPO.

O Joaquinzão foi palco de um duelo muito equilibrado, com os dosi times tentando manter a posse de bola e buscando a vitória. O time visitante tentou exercer uma pressão inicial, ficando mais com a bola e procurando uma brecha na defesa taubateana.

O Alviazul, no entanto, pouco deu espaços, com a uma finaliação perigosa bem defendida por Rafael Roballo e com o capitão Moradei com um carrinho salvador. Do outro lado, o Burro tentava jogar pelas laterais e por pouco não conseguia aproveitar os cruzamentos.

As melhores chances foram em finalizações dos atacantes Eduardo e Juninho, bem defendidas pelo goleiro Igor.

SEGUNDO TEMPO.

Pelo menos em gols a segunda etapa foi mais movimentada. Logo no início o Burro conseguiu abrir o placar, com o zagueiro Cesinha conferindo cobrança de escanteio cobrada por Erik.

O time visitante, no entanto, conseguiu a virada em duas bolas, primeiro com Diego Felipe e depois com Gedeilson. O Burro foi para cima buscar a igualdade, e atava especialmente pelas pontas, aproveitando o gás do atacante Jeffinho. 

TAUBATÉ
Rafael Roballo, Henrique, Cesinha e Samuel; Jean (Lima), Moradei (Claudinho), Elivelton e Erik; Juninho, Ricardinho e Eduardo (Jeffinho).
T: Marcelo Martelotte

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)