O Esporte Clube Taubaté realizou nesta sexta-feira (31) a apresentação oficial do diretor de futebol Carlos Arini e do supervisor Fábio Barbosa, que se juntam ao Alviazul já a partir dessa Copa Paulista e com planejamento para buscar o acesso no ano que vem, na Série A2 do Campeonato Paulista.

Em evento na Loja do Burro, no Taubaté Shopping, e que contou com a presença do prefeito Ortiz Junior, do presidente Gilsinho, do presidente do Conselho Otávio Alves Corrêa e do treinador Fábio Gomes, os novos dirigentes foram apresenatdos oficialmente para torcedores e imprensa presentes.

A dupla chega ao Taubaté com contrato a princípio até agosto, mas com renovação automática caso a atual diretoria permaneça no clube após as eleições. "Para mim é uma grande honra estar aqui no Taubaté. A gente sabe da necessidade que o clube e o torcedor pretendem de forma geral, que é oa cesso. Mas para chegar nisso a gente precisa trabalhar bastante, tem uma Copa Paulista pela frente, mas receber esse convite com as pessoas envolvidas me deu segurança para vir e desenvolver o trabalho", afirmou Arini, conhecido como Carlito. "Sei que com a força do torcedor alviazul a gente pode fazer um grande trabalho. São degraus, vai ter dificuldade, mas se Deus quiser vamos chegar com sucesso na Copa Paulista e na Série A2 do ano que vem", completou.

Para o presidente Gilsinho, a chegada dos profissionais engrandece o trabalho, e aumentará o profissionalismo do departamento de futebol do clube. "Nesses últimos anos que estivemos à frente do clube tinhamos condições do sonhado acesso, mas infelizmente não veio. Mesmo assmi resgatamos a credibilidade do clube, que se paga em dia, que é bom para dirigentes, treinadores e atletas. Então, para uma profissionalização maior, nada melhor do que trazer o Carlito, que dispensa comentários com tudo que já ganhou. Acreditamos que, tendo continuidade, nossos planos têm tudo para dar certo esse ano e ano que vem", disse o mandatário taubateano.

Carlito e Barbosa passam a atuar no Taubaté nesta Copa Paulista, competição que o clube treina em preparação. A estreia alviazul acontece em 23 de junho, diante do Nacional, no Joaquinzão.

(Fotos: Caíque Toledo / EC Taubaté)