Burro leva três pontos no Frederico Dalmaso e mantém 100%

O Taubaté conseguiu a segunda vitória na Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, o Burro da Central bateu o Sertãozinho por 2 a 0, chegando a seis pontos em duas rodadas do campeonato estadual. Os gols do Burro da Central foram marcados pelo lateral Bruno Ré e pelo atacante Wellington Melo.

Depois de um primeiro tempo equilibrado e com chances para as duas equipes, o Alviazul abriu o placar na segunda etapa, em bela finalização de Bruno Ré. Depois, já perto do fim, o mesmo Bruno Ré escapou em boa jogada pelo canto e serviu Wellington, que marcou o segundo.

Agora, o Burro volta ao Joaquinzão em busca de mais três pontos na tabela. A próxima partida acontece na quarta-feira, às 20h, diante da Penapolense.

PRIMEIRO TEMPO

A partida foi equilibrada e bem aberta, com boas chances de gols para as duas equipes. Precisando vencer, o time da casa se lançou ao ataque e tentou sufocar o Burro, mas a defesa vencia a maioria dos lances. Até a metade da primeira etapa, o Alviazul teve boas chances de abrir o placar, principalmente em lance do atacante Gustavo, que recebeu lançamento e exigiu boa defesa do goleiro Marcio. Depois, os zagueiros Diogo Borges e Raniele também tiveram boas oportunidades, em cabeçadas para fora.

Na reta final da etapa, o Sertãozinho pressionou um pouco mais, obrigando o goleiro Fabio a trabalhar. Primeiro em cobrança de falta de fora da área: a bola desviou e quase enganou o camisa 1 do Burro, que se recuperou e fez uma grande defesa. No lance seguinte, o arqueiro salvou outra oportunidade, mostrando que estava em grande noite e deixando o placar do primeiro tempo em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Assim como antes, a volta do intervalo foi equilibrada. Mas, mesmo com o time da casa tentando chegar à área, foi o Burro que abriu o placar, aos 15 minutos. Bruno Ré recebeu na entrada da área e bateu firme, no canto, para marcar um belo gol e colocar o Alviazul na frente no Frederico Dalmaso.

Naturalmente, o time da casa se lançou para frente, mas o Burro foi mais perigoso nos contra-ataques e teve chances de ampliar. Aos 33, apareceu novamente a estrela do goleiro Fabio, que fez grande defesa em finalização de Nandinho cara a cara na área.

Mas o coice final foi do Burro. Aos 40 minutos, Bruno Ré fez boa jogada pela esquerda e serviu Wellingto Melo, que dominou e bateu forte na saída do goleiro para marcar o segundo do Taubaté e descretar a vitória.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)