Alviazul garante bom resultado no Joaquinzão

O Taubaté voltou a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. De volta ao Joaquinzão após uma sequencia fora de casa, o Burro da Central bateu a Votuporanguense por 2 a 0 na tarde deste sábado. Os gols foram marcados por Bruno Ré e Wellington Melo.

Os gols da partida foram marcados apenas no segundo tempo. Primeiro com o lateral, que subiu na cobrança de escanteio para testar e abrir o marcador, e depois com o atacante, que aproveitou sobra após dividida com o goleiro e estufou a rede.

Dessa forma, o time do téncico Marcelo Martelotte chega aos 11 pontos na classificação. Agora, o Alviazul tem mais uma semana cheia de treinamentos, e volta à campo no próximo domingo, quando enfrenta a Portuguesa no Canindé.6t

PRIMEIRO TEMPO

A partida ficou com muita posse de bola no meio-campo, e sem tantas finalizações de perigo. Nas poucas que aconteceram, os dois times tiveram oportunidades. As melhores foram do Burro: primeiro com Natan, que recebeu na esquerda e tentou procurar Flávio Carioca, mas viu a defesa cortar de última hora, e depois com Gustavinho, que viu o goleiro fazer boa defesa em chute cruzado. 

Pelo lado do time visitante, as principais ações ofensivas eram com João Marcos e Fio, com jogadas de habilidade, mas normalmente com chutes para fora. A Votuporanguense só assustou o Fabio em uma cobrança de falta forte de Jorge Miguel, mas o goleiro fez defesa sem grandes problemas.

SEGUNDO TEMPO

O Taubaté voltou melhor na segunda etapa, ficanod mais com a bola e criando boas chances. Uma delas foi com o lateral Jean, em cobrança de falta, mas a bola passou perto, por cima.  A pressão em busca do primeiro gol deu resultado. Aos 23 minutos, Natan cobrou escanteio pela direita e Bruno Ré subiu mais que todo mundo para testar e marcar 1 a 0 para o Burro da Central.

Foi do mesmo Bruno Ré outro lance de perigo, em chute cruzado pela esquerda, para boa defesa do goleiro. A suprioridade fez o Alviazul marcar o segundo, aos 34 minutos: GUstavinho recebeu na frente e dividiu com o goleiro, e a bola sobrou para Wellington Melo fazer o corte e ampliar o placar e garantir a vitória para o Taubaté.

(Foto: Rogério Marques / EC Taubaté)