Semifinalista do ano passado, o Taubaté entrou em campo na tarde deste domingo em sua estreia no Campeonato Paulista Feminino, ficando no 2 a 2 contra o Juventus, no Joaquinzão. 

A partida foi movimentada, com Ariel marcando ainda no primeiro tempo e, depois, Thayná Marins ampliando no segundo. Dani Ortolan e Thaís marcaram para as visitantes, que seguraram o empate graças a atuação incrível da goleira Gabriela.

Agora, o time do técnico Arismar Júnior, que simultaneamente disputa a Série A2 do Campeonato Brasileiro, volta a entrar em campo no próximo domingo, quando encara o Santos, no CT Rei Pelé.

PRIMEIRO TEMPO.

A partida foi equilibrada, com as duas equipes tentando manter a posse de bola no meio-campo. Jogando com em casa, o Taubaté foi mais para cima desde o início, principalmente em jogadas iniciadas pela meia Rafa Marques. No entanto, o primeiro lance de perigo foi do Juventus: em chute de longe, a bola Yolanda se esticou para fazer boa defesa.

A partir daí, todas as melhores chances foram alviazuis. E foi a centroavante Ariel a responsável por marcar o primeiro gol, aos 39 minutos, aproveitando a desatenção da defesa rival e balançando as redes. Depois, por pouco a própria camisa 9 ampliou, mas parou em boa defesa da goleira.

A partida ainda teve boa chance de Tainá, que bateu na saída da camisa 1 do Juventus e viu a bola passar bem perto, por cima, e também em chute forte de Rafa Marques de fora da área, que foi ao lado.

SEGUNDO TEMPO.

O time da capital se lançou ao ataque para tentar o empate, mas a sólida atuação defensiva do Taubaté não deu muitas chances. Ao contrário, era o Burro da Central que criava mais chances e, em nova grande defesa da goleira Gabriela, quase Ariel marcou o segundo dela. Porém, o gol alviazul saiu dos pés de Thayná Marins: a volante aproveitou bola na área e com muita categoria bateu no canto para marcar.

O Juventus foi para cima e, em duas jogadas, conseguiu o empate, primeiro com Dani Ortolan e depois com Thaís. Dispostas a buscar a vitória em casa, as meninas do Burro começaram um bombardeio ao gol juventino, mas novamente esbarraram na grande atuação de Gabriela, que fez outra defesa incrível em chute a queima roupa de Tainá, e depois em chute cruzado de Natasha. Quando a bola passou pela goleira, em novo chute de Ariel, passou rente à trave.

Na reta final, o Alviazul seguindo buscando o gol, especialmente após a entrada de Sabrina, mas não conseguiu o terceiro gol e a partida terminou empatada.

TAUBATÉ
Yolanda, Evellyn, Hericka, Tatá e Thalita; Thayná Marins, Rafa Marques, Tainá (Sabrina) e Mylena Carioca (Sisi); Ariel e Lucélia (Natasha Sorriso).
T: Arismar Júnior

(Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)