Burro tem gol anulado e sofre gol de empate aos 50 do segundo tempo

O Taubaté foi até São Paulo na manhã deste domingo e empatou com a Portuguesa, no Canindé. Jogando fora, o Burro da Central viu a igualdade no placar em 1 a 1, com gol de Kleiton Domingues, voltando com um ponto para casa. O gol alviazul foi marcado por Kleiton Domingues.

Com show da torcida taubateana, em grande número no Canindé, o Taubaté foi para cima desde o início e marcou com o camisa 10 em belo chute de fora da área ainda no primeiro tempo. Depois chegou a marcar novamente, com Bruno Ré, mas a arbitragem anulou o gol, e viu o time da casa empatar já no fim, com Raúl.

Com 12 pontos, o Burro agora mira uma sequencia dentro de casa: encara Juventus, na quarta-feira, e depois o São Bernardo, sábado, ambos no Joaquinzão.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar da Portuguesa ter começado mais em cima por estar em casa, foi o Burro que ditou o ritmo do jogo. O Alviazul jogava bastante pelas pontas, com Wellington e Gustavinho, e aproveitava também o apoio dos laterais Jean e Bruno Ré. E foi pelos lados que surgiram algumas das principais oportunidades alviazuis, como em um chute de Gustavinho pelo meio, que assustou o goleiro adversário.

Melhor em campo, o Taubaté rondava a área da Lusa, parecendo mais perto do gol. E foi o que aconteceu aos 39 minutos: Flávio Carioca serveiu Kleiton Domingues na entrada da área, e o camisa 10 acertou um belo chute de fora da área, no canto, para abrir o placar no Canindé.

Kleiton ainda teve outra chance de marcar, com a bola passando muito perto da trave. E, antes de acabar o primeiro tempo, o goleiro Fabio ainda salvou o Alviazul em grande defesa após finalização de fora da área, garantindo a ida ao intervalo em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Taubaté veio melhor dos vestiários. Com Felipe Ferreira a equipe criou oportunidades pela ponta direita, mas foi com Flávio Carioca uma chance clara: o camisa 9 saiu na cara do goleiro e tentou fazer o drible, mas João Lopes fez grande saída para impedir o gol.

O time da casa tentava chegar em chutes de longe, mas o goleiro Fabio, em jogo inspirado, fez outra grande defesa em finalização de Vinicius. A Portuguesa ainda acertou a trave após cobrança de escanteio.

Perto do fim, o Burro chegou a marcar novamente, com o lateral Bruno Ré, mas em decisão polêmica a arbitragem invalidou o gol. Ainda deu tempo de Flávio Carioca fazer grande jogada e cair na área, pedindo pênalti, e Wellington Melo quase ampliar na sequencia da jogada, e do próprio camisa 9 quase marcar em chute que saiu por cima.

Já aos 50 minutos do segundo tempo, a Porgurusa conseguiu o empate, em finalização de Raul, terminando o jogo com o placar de 1 a 1.

(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)