Em seu primeiro jogo-treino de preparação para a Copa Paulista, o Taubaté recebeu o São Bernardo nesta quarta-feira, no Joaquinzão, e avançou na negociação de novos reforços. A partida, com dois tempos comuns de 45, foi vencida pelo Burro da Central por 2 a 1.

O adversário abriu o placar com Vinícius Barba, no primeiro tempo, e o Alviazul quase empatou com Elton Morelato, que acertou a trave, mas depois virou com gols de dois reforços para a temporada: primeiro o zagueiro Rafael Castro, de cabeça, e depois o lateral-esquerdo Ian, conferindo rebote já na segunda etapa.

O técnico Fábio Gomes escalou o time com Rafael Dida (Felipe), Guilherme Cururu (Ynaiã), Henrique (Casalecchi), Rafael Castro e Diego (Ian); Alan Mota (João Pedro), Elivelton (Hugo), Claudinho e Celinho (Anderson Cordeiro); Marcos Nunes (Elorhan) e Elton Morelato (Tatá). O próximo teste taubateano acontece no dia 12, diante do Atibaia, em jogo-treino também no Joaquinzão. 

A estreia do Burro da Central na Copa Paulista está marcada para o dia 23, em casa contra o Nacional. "Gostei da intensidade, formação. Variações de jogada que é o que a gente cobra no treino, cobrei deles no intervalo e voltou melhor. Era esperado fazer 60 minutos com o primeiro time, para dar volume na parte física. Depois a molecada entrou bem, acesa no jogo", disse o técnico Fábio Gomes.

NOVIDADES.

Além do jogo-treino, o Taubaté avançou na contratação de três novos atletas para a competição. O lateral-direito Ynaiã, que vem por empréstimo do América-MG e já participou do treinamento desta quarta, além dos meio-campistas Velicka e Branquinho, que são esperados nos próximos dias para assinar contrato.

"Esses dois chegam, passam pela parte médica e aí acertar o contrato. Existe outro atacante, que ainda está em outro clube mas assim que se desvincular ele será anunciado", afirmou o diretor de futebol Carlos Arini, o Carlito.

Branquinho ganhou destaque jogando pelo Athletico-PR, e, mais recentemente, foi o craque da Série A2 com a camisa 10 do Santo André -- este ano estava no Rio Preto. Já o polivalente Velicka, que chega do Brasil de Pelotas, tem no currículo recente o vice-campeonato da Série A1 do Paulista pelo Osasco Audax e, no ano passado, o vice da Série B do Brasileiro pelo CSA-AL -- também atuou recentemente com destaque para Ferroviária e Oeste. Ynaiã, que se apresentou no início da semana, se tornou titular do time Sub23 do América-MG mesmo tendo apenas 19 anos, e, nesta temporada, integrou a equipe profissional do time mineiro durante o campeonato estadual.

(Fotos: Caíque Toledo / EC Taubaté)